| 24/03/2006 23h37min
Figueirense e Atlético, de Ibirama, dão início neste sábado, dia 25, à briga por uma vaga nas finais do Campeonato Catarinense. As duas equipes se enfrentarão no duelo de apenas uma torcida, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O jogo, válido pelo confronto de ida das semifinais da competição, tem início às 16h.
A equipe da Capital tenta reverter em casa o desconfortável retrospecto diante do clube de Ibirama. Há dois anos que o time alvinegro não sabe o que é vencer o Atlético. Em 12 jogos pelo Catarinense, a equipe grená venceu cinco, empatou outros cinco confrontos e foi derrotado em apenas duas ocasiões.
A última vitória do Atlético sobre o Figueirense serviu para reerguer a equipe do Vale no Campeonato e conquistar a vaga no quadrangular final. O time derrotou o Furacão por 2 a 1, na Baixada, mesmo com dois jogadores expulsos no final do primeiro tempo.
Para reverter os números desfavoráveis, o técnico
Adilson Batista fez muito mistério durante a
semana. A principal incógnita é no ataque do Figueira. Sem contar com Thiago Silvy – suspenso – o treinador poderá escalar Samir ou Soares na frente.
Outra dúvida está na utilização do volante Carlos Alberto, que retorna após cumprir suspensão no clássico contra o Avaí. O jogador poderá ser usado tanto na lateral-direita quanto no meio-campo.
– Temos que ter alguns cuidados, com um lado, um ponto forte, o que vai te prejudicar, o que você quer. O Atlético é um bom time, o trabalho do Tonho Gil está sendo bem feito, é uma equipe forte, que joga duro, que nos criou dificuldades nos dois primeiros jogos e nós temos que ter inteligência – avaliou o treinador alvinegro.
Pelo lado do Atlético, o time tenta esquecer a punição imposta na quinta-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que determinou a perda de mando de campo nas semifinais, uma multa de R$ 2,5 mil e a suspensão do técnico Tonho Gil e do preparador físico Dudu Gasperin pela confusão no tumultuado jogo com o Figueirense no dia 11 de fevereiro.
Nesta sexta, o Atlético conseguiu um efeito suspensivo da punição e tanto o técnico quanto o preparador físico poderão estar à beira do gramado do Scarpelli neste sábado.
Ao que tudo indica, a escalação de Tonho Gil deverá ser cautelosa. Além de três zagueiros, o treinador vai usar três volantes, com a volta do experiente Pingo ao time, que retorna após 30 dias afastado por causa de uma ruptura de tendão na perna direita.
No ataque, o artilheiro Macedo, que desfalcou a equipe no último jogo por causa de uma lesão muscular na coxa, foi novamente vetado pelo departamento médico. Diante de tantos problemas, um empate será considerado um bom resultado.
– O Figueirense é um time muito difícil de ser batido dentro do seu estádio. Nós vamos procurar neutralizar os principais jogadores e tentar jogar no erro deles – revela o treinador.
Apesar de respeitar o alvinegro, Tonho Gil confia na boa fase da equipe.
– Nossa equipe não perde há quatro, cinco jogos, isto dá uma confiança muito grande e uma tranqüilidade para trabalhar.
COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.