| 14/03/2006 19h19min
O suíço Julien Grosclade, representante do Comitê Internacional da Cruz Vermelha na cidade de Khan Yunes, e outros três estrangeiros seqüestrados hoje nos territórios palestinos foram libertados. Os libertados são um professor norte-americano que trabalhava numa escola americana no norte da Faixa de Gaza e dois australianos.
A Polícia ainda não confirmou as informações do governo frances segundo as quais também foram libertadas duas francesas que trabalham para a ONG Médicos do Mundo.
Os seqüestros foram uma resposta à invasão israelense de um presídio em Jericó, que terminou com a captura do líder da Frente Popular para a Libertação da Palestina (FPLP), Ahmed Saadat. Outros cinco líderes foram presos, três palestinos morreram e outros 20 ficaram feridos. A invasão provocou uma onda de atos de violência, manifestações e seqüestros de estrangeiros conduzidos por milicianos da FPLP.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.