Notícias

 | 27/04/2002 01h01min

Zveiter diz que STJD vai julgar recursos contra o Caxias

Um novo cenário se abriu para o Figueirense na sua batalha para recuperar a vaga na Série A do Campeonato Brasileiro de 2002. E pode melhorar ainda mais na próxima semana. O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Zveiter, voltou de sua licença e demonstrou interesse em julgar os casos pendentes da Série B de 2001. Zveiter destacou principalmente os recursos de Avaí e Figueirense, que pedem a punição do Caxias em função do cai-cai praticado pela equipe gaúcha na Ressacada, em partida válida pelo quadrangular final da segunda divisão do ano passado.

O Avaí pede que o clube do Rio Grande do Sul seja enquadrado no artigo 336 do Código Brasileiro Disciplinar do Futebol (CBDF), que prevê suspensão de 180 a 360 dias. Enquanto o recurso do Figueirense se baseia no artigo 311 do CBDF, que aplica suspensão de até um ano. A expectativa é de que ambos os recursos sejam julgados no mesmo dia, pela mesma Comissão Disciplinar.

O presidente do STJD também revelou que não recebeu nenhum pedido do Figueirense para revisão ou anulação do julgamento do Tribunal Pleno, no qual o clube catarinense perdeu por 6 a 2. Assim como também não recebeu nenhum comunicado da CBF ou da Fifa, pedindo explicações sobre o episódio.

O Caxias conseguiu tirar a vaga do Figueirense na Série A em função da invasão de campo da torcida alvinegra nos minutos finais do confronto válido pela última rodada da Série B. O clube catarinense venceu em campo, por 1 a 0, e na primeira instância da justiça desportiva, por 3 a 1. Mas perdeu na segunda e última instância, e agora tenta reverter o resultado.

DIÁRIO CATARINENSE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.