| 11/03/2006 15h02min
Em nota divulgada na tarde de hoje, o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, disse que adiar as prévias do PMDB, marcadas para o dia 19 de março, é sabotar o partido e desmerecer a história.
– Na verdade, não querem adiar, mas sepultar a possibilidade de o PMDB ter seu candidato a presidente da República. A eleição de dois turnos é feita para que cada grande partido, como o PMDB, apresente candidato e programa de governo – afirmou Luiz Henrique.
Confira a nota na íntegra:
O Brasil está inviável porque o governo federal concentra, em seus cofres, 65% do dinheiro arrecadado no país. O novo pacto federativo, que propomos, deverá reduzir, de início, essa concentração federal de 65% para 50%, atribuindo aos estados e municípios a participação de 35%.
O PMDB vai para a eleição com essa bandeira, que é o único caminho para fazer o país crescer e se desenvolver. Com esse novo modelo de gestão, será possível mudar os rumos da política econômica, na direção da redução da carga fiscal e das taxas de juros, bem como das reformas política, trabalhista e previdenciária, cujas estruturas estão empobrecendo e engessando o país.
Infelizmente, com um território continental, ao invés de ser um país municipal, o Brasil continua sendo um país federal. Tudo o que se administra a distância, longe do povo, sem controle social, é ineficaz, inoperante e sujeito à corrupção.
Reconhecendo essas teses na candidatura do governador Germano Rigotto, defendo com todo o vigor as prévias do dia 19 de março, por acreditar piamente na vitória do meu candidato, e não aceito qualquer argumento pra o fim da consulta às bases do partido.
Alegar que as prévias não podem ser realizadas por causa da hipótese da manutenção da verticalização é duvidar da força e organização do PMDB, que conta com cerca de 15 candidatos favoritos aos governos dos estados.
Quem sabotar as prévias estará sabotando o PMDB e o país, desmerecendo a nossa história e a memória da luta de homens como Ulysses Guimarães e Tancredo Neves!
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.