Notícias

 | 11/03/2006 12h28min

Garotinho se diz confiante para as prévias do PMDB

Pré-candidato à Presidência vai para Campos na noite deste sábado

O ex-governador do Rio e pré-candidato à Presidente da República pelo PMDB, Anthony Garotinho, voltará neste sábado à noite a Campos, onde votará na manhã deste domingo. A governadora Rosinha Garotinho passa o dia na cidade com a família. Ela não compareceu ao comício de encerramento da campanha do candidato do partido à sucessão municipal, Geraldo Pudim, porque, segundo Garotinho, estava com febre. Ela também votará neste domingo.

Garotinho, que participou na noite desta sexta do último comício da campanha do candidato do PMDB à Prefeitura de Campos, Geraldo Pudim, afirmou estar confiante na realização das prévias, marcadas para o próximo dia 19 de março, e garantiu que começará sua campanha presidencial em Campos, sua terra natal. O ex-governador afirmou ainda que a participação de Pudim e do candidato à vice, Claudeci, nessa segunda eleição no município é uma vitória, visto que os dois teriam sido vítimas de "calúnias e mentiras".


Garotinho, que junto com Rosinha chegou a ser declarado inelegível pela Justiça Eleitoral, em sentença da juíza Denise Appolinária, da 76a Zona Eleitoral de Campos, afirmou que nessa eleição não haverá compra de votos. Ele disse que só ficaram comprovadas as denúncias contra Carlos Alberto Campista (PDT), prefeito eleito e cassado em novembro do ano passado.

A sentença da juíza, no que se referia a Garotinho, Rosinha e a Pudim (também tornado inelegível pela primeira instância do TRE), foi reformada pelo plenário do tribunal, em uma votação desempatada pelo presidente do TRE, desembargador Marlan Marinho. Ainda há recurso à espera de apreciação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em entrevista depois do comício, Garotinho afirmou que de zero a dez é zero a chance de Rosinha ser candidata à reeleição. Ele insiste que não tem um plano B, caso não consiga a legenda para concorrer à Presidência pelo PMDB.

Mesmo com o clima bem mais ameno do que nas eleições de 2004, quando tropas do Exército foram enviadas à cidade, o esquema de segurança será reforçado em Campos. Nesta sábado, às 16h, uma reunião na Polícia Federal definirá os últimos detalhes da operação.

AGÊNCIA O GLOBO
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.