| 21/02/2006 15h04min
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse hoje que não vai brigar e nem trabalhar para adiar a data das prévias do PMDB, marcada para o dia 19 de março. Ele admitiu, no entanto, que não tem opção entre os pré-candidatos Germano Rigotto e Anthony Garotinho. Para ele, o partido deveria ter mais alternativas.
– O PMDB já brigou tanto. Agora nós temos que somar esforços para, em tendo candidato, ir para o segundo turno e quem sabe ganhar a eleição – disse Calheiros.
O senador criticou a realização das prévias no próximo mês. Ele acredita que o PMDB deveria esperar o mês de junho, quando serão realizadas as convenções, mas reconhece que a prévia é legitima e democratiza o processo.
Calheiros separou a ação do PMDB no governo das próximas eleições. Ele afirmou que uma coisa é a governabilidade do país. Outra, é a eleição e as alianças que poderão acontecer ou não. O presidente do Senado defendeu ainda o fim da reeleição, ao ser perguntado se havia realmente o que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurar em Alagoas.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.