| 20/02/2006 11h31min
O Comando Rodoviário abrirá sindicância para apurar as ações do policiamento da tarde de domingo na RS-040. Oito manifestantes e quatro policiais ficaram feridos no confronto no km 25. O subcomandante da Brigada Militar, coronel Ilson Pinto de Oliveira, avaliou que as ações ordenadas pelo tenente-coronel Heitor Sá de Carvalho Júnior foram corretas.
O subcomandante também concordou com as declarações do tenente-coronel Heitor feitas ao programa Faixa Especial, ontem à noite, de que estava liberado o uso de arma letal, em função de tiros que teriam sido disparados em matas próximo à rodovia.
Uma liminar do Tribunal de Justiça proíbe manifestações na praça de pedágio e imediações. Uma comissão de moradores acompanhada pelo prefeito de Viamão, Alex Boscaini, vai denunciar agora à tarde as agressões sofridas à Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa. O prefeito, que chegou no final do confronto, diz que houve excessos do policiamento.
O comando da Brigada Militar vai encaminhar relatório à Secretaria de Justiça e Segurança. O documento terá o nome de líderes manifestantes que foram identificados no protesto. Às 16h, uma nova reunião do Daer discute alternativas para o impasse. Entre as propostas dos moradores, será discutida a mudança da praça de pedágio para as imediações de Capivari.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.