| 20/02/2006 08h36min
O prefeito de Viamão, Alex Boscaini, formalizará nesta tarde denúncia na Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa sobre os conflitos de ontem na RS-040. Oito manifestantes e quatro policiais ficaram feridos no confronto do qual participaram o Batalhão de Operações Especiais e o Comando Rodoviário da Brigada Militar. Na avaliação de Alex Boscaini, a manifestação era pacífica e a Brigada Militar agiu de forma imprudente:
– A informação que chega até nós é de que a manifestação era pacífica. A população que ali estava vinha caminhando e protestando na lateral da RS.
O subcomandante da Brigada Militar, Heitor Sá de Carvalho garante que os próximos protestos serão controlados com armamento pesado, como fuzis, metralhadoras e pistolas.
– Os patrulheiros estão constituídos com armamento letal por tratar-se de uma ação de guerrilha – disse.
Este foi oitavo final de semana seguido de protestos em Viamão. Durante a semana, a comunidade rejeitou uma proposta da Univias que anunciou programa de bonificação para usuários freqüentes, com a aquisição cartão-pedágio. Prefeitura e moradores alegam que aceitam apenas um acordo definitivo: isenção total para todos moradores de Viamão ou troca do posto de pedágio para a cidade de Capivari do Sul.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.