| 18/02/2006 09h06min
O presidente interino do parlamento palestino, Saleem Za'noun, empossou os 119 deputados palestinos que participam da sessão inaugural da segunda legislatura. Após lembrar a viagem noturna do profeta Maomé a Jerusalém, Za'noun empossou os deputados com declarações feitas em Ramala e transmitidas a Gaza por videoconferência.
A sessão ocorre de forma simultânea nas duas cidades porque Israel se negou a permitir a ida a Ramala dos deputados islâmicos residentes em Gaza, entre eles o candidato a primeiro-ministro, Ismail Haniyeh.
Os outros 13 deputados que não participam da sessão estão cumprindo pena em prisões israelenses.
Na sessão inaugural, o presidente do parlamento em fim de mandato, Rauhi Fattouh, expressou seu desejo de que os novos parlamentares cumpram com sua missão, assim como com as promessas que fizeram ao eleitorado.
– Desejamos o melhor ao novo Parlamento, e esperamos que seus membros cumpram as promessas feitas ao eleitorado durante a campanha – manifestou Fattouh.
Condenou também as medidas de pressão impostas por Israel após a vitória do movimento islâmico Hamas, o que considerou um ataque ao voto democrático do povo palestino. Pela primeira vez na história, o Hamas tem a maioria das cadeiras no parlamento.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.