| 17/02/2006 22h10min
O secretário-geral da ONU, Kofi Annan, se mostrou hoje satisfeito com a decisão do governo do Irã de iniciar negociações em Moscou no dia 20 de fevereiro. A Rússia propôs que o enriquecimento de urânio fosse realizado em seu território.
A previsão é que nesse dia comece em Moscou uma rodada de consultas entre russos e iranianos sobre a possível implementação de um programa conjunto de enriquecimento de urânio na Rússia. Annan disse ter esperança de que o Irã aproveite as negociações para dar os passos necessários para transmitir a confiança de que o seu programa nuclear é exclusivamente para fins pacíficos. O secretário-geral da ONU também disse que espera que Teerã responda de forma positiva às resoluções adotadas pelo Conselho de Governadores da Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) no que se refere à implementação dos acordos de salvaguardas do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP).
– Estes passos serão bem recebidos pela comunidade internacional – afirmou.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.