Notícias

 | 20/01/2006 11h04min

Quatro crianças com suspeita de gripe aviária fogem do hospital

Parentes ajudaram na fuga dos pacientes de instituição no Sudeste da Turquia

As autoridades do Hospital Universitário de Diyarbakir, no sudeste da Turquia, informaram hoje que quatro crianças que poderiam estar contagiadas com a gripe aviária fugiram com a ajuda de suas famílias.

Necati Kavak, de 6 anos, e sua irmã Sena, de 4, ambos provenientes da província de Batam, além de Ceylan e Cerman Kaya, duas meninas de Diyarbakir, foram retirados do hospital em segredo por seus parentes, explicou o diretor do centro médico, Birsel Bac.

O médico disse que ainda não dispõe dos resultados das análises realizadas nas crianças e pediu às famílias que voltem a internar os jovens para continuar com o tratamento.

– Não sei por que as famílias levaram às crianças – lamentou.

Desde 1º de janeiro, os exames de 21 pessoas, a maioria menores, deram positivo para o vírus H5N1 da gripe aviária, que causou a morte de quatro delas.

Até o momento, foram detectados focos da doença em 24 áreas de 13 províncias turcas e são realizados testes em outras 73, disse hoje o ministro da Agricultura, Mehdi Eker.

Além disso, o número de aves sacrificadas aumentou para 1,106 milhão, segundo informou Eker na inauguração da reunião que os 81 governadores das províncias turcas mantêm em Ancara para discutir as medidas a tomar contra a doença.

AGÊNCIA EFE
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.