| 03/12/2005 15h16min
O presidente da Ucrânia, Viktor Yushchenko, decretou hoje situação de emergência em várias regiões de uma península do país onde foram detectados casos de gripe aviária. A decisão foi adotada em reunião entre membros do governo na qual foi analisada uma série de medidas para prevenir a propagação da doença.
Horas antes, o Ministério da Política Agrícola da Ucrânia anunciou que ocorreram casos de gripe aviária em dois distritos da península da Criméia. Análises de laboratório detectaram a presença do vírus em aves mortas em três aldeias nos distritos de Sovietski e Nizhnegorski. Segundo o Serviço Veterinário, nas últimas 48 horas ocorreram casos de morte em massa de aves em oito localidades do país.
– É a primeiro vez que casos de morte em massa de aves são registrados na Criméia – disse a chefe de Direção Veterinária, Maria Miroshnichenko.
A especialista afirmou que a morte em massa de aves aconteceu em fazendas familiares. Por este motivo, as autoridades proibiram a partir de hoje a venda de produtos avícolas por particulares em todos os mercados da Criméia.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.