| 18/11/2005 17h05min
O senador Tasso Jereissati (CE) fez hoje uma provocação ao PT, afirmando que o pouco de positivo que o governo Luiz Inácio Lula da Silva apresenta ao país é decorrente daquilo que os petistas chamavam de "herança maldita" do governo tucano. Em seu discurso de posse na presidência do PSDB, Tasso afirmou que a contradição entre o discurso e a prática petista se revelou especialmente no campo da ética e impediu o país de avançar na solução dos graves problemas que teriam sido "enfrentados com vigor" por Fernando Henrique.
– É vencido o tempo da crítica irresponsável e demagógica como instrumento de proselitismo político. A chamada herança maldita, paradoxalmente, é responsável pelo pouco de positivo que o atual governo apresenta – afirmou o tucano.
O novo presidente do PSDB defendeu um amplo debate com a sociedade para que o país "possa vencer a crise moral que se abateu sobre o Planalto e o PT". Tasso entende que, ao chegar ao Planalto, Fernando Henrique encontrou inúmeros desafios, como a instabilidade econômica que "impunha enormes sacrifícios à sociedade brasileira, especialmente aos mais pobres, que viam os rendimentos corroídos pela inflação". Segundo ele, os oito anos de administração tucana mudaram esse cenário, que estariam sob risco no governo Lula.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.