Oktoberfest 2008 | 23/10/2008 18h58min
A Oktoberfest da Terceira Idade, realizada na tarde de quinta-feira na Vila Germânica, teve um ingrediente a mais para aqueles que desejam alcançar a longevidade. Além da alegria, o vigor foi a marca de um público pra lá de entusiasmado. Ao final do evento, cerca de 7 mil idosos de Blumenau e outros 27 municípios vizinhos, haviam passado pelos pavilhões 1 e 2.
Para o casal Maria Ivone e Nicolau Osmar de Souza, Rei e Rainha da Terceira Idade de 2007, a festa “é principalmente um grande encontro com amigos, onde a dança não pode faltar”. Tradicional “pé-de-valsa” nos bailes, seu Nicolau deixou dona Maria Ivone pouco tempo no banco. “ O segredo é não parar e aproveitar até o final”, garante.
No amplo espaço dos dois pavilhões, a terceira idade alternava momentos para tomar fôlego, conversar com amigos, saborear um prato típico acompanhado de um refrigerante ou chopinho e voltar para a pista de dança embalada ao som da Banda Blumenthal.
A
estrutura do espaço físico da Oktoberfest foi
elogiada pelo casal Gisela e Eduardo Martins, de Indaial, que visitaram a festa pela primeira vez com um grupo de 40 pessoas e prometem voltar nas próximas edições.
O clima de euforia não abriu espaço para quem achou que só ia observar. Amigos, amigas, parentes, gente que se conheceu naquele momento, a palavra de ordem era não ficar parado.
A solidão de seu Adão Oliveira, de Blumenau, durou pouco. O som contagiante da banda foi o suficiente para que tomasse coragem e convidasse dona Maria Eunice, de Gaspar, para uma dança. Só uma, que se estendeu tarde adentro. Sorte pra quem já está na melhor idade.
Banda Blumenthal fez o público dançar em tarde que reuniu idosos de Blumenau e municípios vizinhos
Foto:
Eraldo Schnaider, Especial
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.