Oktoberfest 2008 | 26/10/2008 14h26min
A Rua XV de Novembro cedeu espaço, pela última vez neste ano, ao desfile da Oktoberfest. Minutos depois do bloco “Vai quem quer”, composto por turistas da cidade paulista de Taubaté, passar pela rua mais charmosa de Blumenau, a Banda Sinfônica da Polícia Militar de São Paulo abriu, oficialmente, o desfile.
Divididos em blocos que contaram a história da festa, bandas nacionais e alemãs, grupos folclóricos, clubes de caça e tiro, carros alegóricos, brinquedos da Planetapéia e o Vovô e a Vovó Chopão animaram o público de cerca de 25 mil pessoas, que se acomodaram como puderam nas calçadas. As coreografias dos grupos folclóricos empolgaram ainda mais a platéia, ansiosa por assistir ao quarto e último desfile deste ano.
A enchente e reconstrução da cidade, a preparação para a festa, como tudo começou, os velhos tempos, as tradições, o encontro de amigos, a música e a dança foram os temas do desfile. E, para encerrar, uma homenagem aos personagens que têm a própria história
confundida com a da
Oktoberfest, como Horácio Braun, Espanhola e o idealizador da festa, Antonio Nunes. Para isso, 2.800 figurantes participaram, dançando e levando alegria aos espectadores.
Primeira vez
O turista Marzo Peña, peruano que mora em São Paulo, veio para Blumenau pela primeira vez e ficou impressionado, achou a festa e o desfile muito lindos. O casal recifense Nilson e Vitória Lins também ficou encantado, não somente com a alegria da festa, mas com a receptividade do povo blumenauense. Os dois contam que sempre ouviram falar bem tanto da Oktoberfest quanto da cidade e se surpreenderam com o que viram por aqui. Acharam o desfile excelente.
O quarto e último desfile do ano impressionou os turistas com a participação de 2.800 figurantes
Foto:
Eraldo Schnaider, Especial
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.