Oktoberfest 2008 | 27/10/2008 08h51min
Apesar da chuva ter atrapalhado as estimativas de público, o secretário de Turismo de Blumenau e diretor-presidente do Parque Vila Germânica, Norberto Mette, afirma que a 25ª Oktoberfest superou as expectativas no quesito qualificação do público. Para a próxima edição, mudanças poderão ser implantadas, principalmente a ampliação do espaço físico.
Jornal de Santa Catarina - Qual sua avaliação sobre a 25ª Oktoberfet?
Norberto Mette - A Oktoberfest foi de excelente nível, com público altamente qualificado, o que se provou pelo baixo índice de ocorrência de segurança. Só a nossa meta de público não será atingida. Nossa expectativa era superar 700 mil pessoas, mas devemos ficar 15% abaixo do verificado ano passado, que foi de 690 mil. Ainda não temos os números fechados, mas devemos ficar em torno de 580 mil pessoas.
Santa - A que o senhor atribui esta redução de público?
Mette - Principalmente à chuva. Ela prejudicou a festa, prejudicou os desfiles. A ausência de feriadão este ano não foi o fator principal porque nós sabíamos que isto iria reduzir público, mas tentamos compensar com o fator mídia, com a divulgação da festa em outros estados. Infelizmente não conseguimos compensar por causa da chuva.
Santa - Qual foi o principal ponto negativo desta edição da festa?
Mette - O grande fator negativo foi a chuva. Mas tivemos problemas pontuais como os restaurantes lotados em alguns dias, pequenas filas nas bilheterias, problemas de limpeza, que não foi 100% e os pavilhões lotados sábado passado e neste último sábado.
Santa - Alguma mudança já prevista para 2009?
Mette - Precisamos rediscutir os espaços. Talvez para a próxima edição o Biergarten possa ser ampliado. E quem sabe, ampliar o espaço físico do parque, abrindo a festa para a Rua Alberto Stein.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.