Oktoberfest 2008 | 22/10/2008 22h39min
O presidente do Parque Vila Germânica, Norberto Mette, tem razão quando diz que o blumenauense adora um desfile. Na verdade, o blumenauense é fissurado pela apresentação. Quarta-feira, na concentração do terceiro desfile da 25ª Oktoberfest, na Rua XV de Novembro, todos estavam alegres e vibrantes. Não era para menos. As chuvas que caem desde o primeiro dia de festa atrapalham o calendário dos desfiles. Sábado, até um minidesfile foi organizado às pressas para agradar turistas e blumenauenses.
- É impressionante como esse pessoal gosta de um desfile. Essa alegria toda é demanda reprimida - brinca Norberto, que também é secretário de Turismo de Blumenau.
A força do trompete deu a deixa para o começo da apresentação. Cinco minutos depois, os primeiros pingos de chuva começaram a cair. Houve quem ficasse chateado, porém, outros já preparados, abriram os guarda-chuvas e continuaram a pular nas apinhadas calçadas da Rua XV. A chuva cessou em poucos minutos e a vitalidade dos participantes lembrou o desfile de abertura da Oktoberfest.
- O desfile é o contato mais direto que a gente tem com o público. Aqui não há protocolos e podemos interagir a todo momento. Seja dando um copinho de chope ou levando alegria - avalia o músico Marcos Doring, que há 25 anos participa da festa.
Na concentração, o grupo da Rede Feminina de Combate ao Câncer parecia em polvorosa. As senhoras e meninas até pareciam debutar na festa.
- É o momento de extravasar e levar um pouco de alegria para o pessoal da nossa cidade - disse Edalir Curtipassi, ao lado das amigas Jussara Laps e Margarete Nascimento.
RAFFAEL DO PRADO
A chuva chegou ameaçar o desfile, mas parece que cedeu aos pedidos de quem estava na Rua XV
Foto:
Gilmar de Souza
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.