| 28/09/2008 20h19min
Ein Prosit, o mais novo evento do calendário de outubro, reuniu de sexta-feira até este domingo festas típicas catarinenses, como a Marejada, a Fenarreco e a Oktoberfest, no CentroSul, em Florianópolis.
Outras 17 festas como as tradicionais Pomerana, Açorfesta e Festa do Pinhão estavam representadas na Ein Prosit. Num espaço alternativo havia apresentações culturais de grupos folclóricos, que trouxeram o boi-de-mamão, a dança tirolesa e a portuguesa.
No entanto, o tema da festa era a cultura alemã e por isso, a decoração e a comida eram germânicas. Clarissa Iser, organizadora do evento, ressalta que todo ano uma etnia será responsável por apresentar o evento.
Na praça de alimentação era possível saborear salsichão, joelho de porco e uma iguaria conhecida como rabo de rato, mas que na verdade são tirinhas de mignon suíno. Para acompanhar, cerca de 25 mil litros de chope foram disponibilizados.
Além disso, havia um
espaço reservado para as pessoas poderem assistirem a
filmes e documentários alemães e oficinas de culinária germânica.
No fim da tarde deste domingo, a organização ainda não havia levantado o número de pessoas que passaram pelo local e nem o total de litros de chope consumidos, mas era esperado cerca de 30 mil visitantes durante os três dias de festa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.