| 03/03/2011 05h27min
O general Muammar Kadafi teria aceito nesta quinta-feira a oferta de Hugo Chávez para que o presidente venezuelano seja o mediador da crise na Líbia, segundo blog da TV Aljazeera,
Hugo Chávez conversou com o líder líbio na terça-feira. O presidente da Venezuela propôs a criação de uma comissão de mediação. O objetivo seria alcançar uma solução pacífica para os conflitos que afligem o país no norte da África.
O diálogo entre Chávez e Kadafi foi confirmado pelo ministro da Informação e Comunicação da Venezuela, Andrés Izarra, através do Twitter: "Confirmamos a conversa entre o comandante Chávez e Kadafi sobre a proposta da Comissão de Consolidação da Paz para a Líbia ''. Izarra não entrou em detalhes sobre como aconteceu a conversa.
O presidente venezuelano se recusa a condenar Kadafi e tem repetidas vezes se referiu a ele como "amigo''. Ele manifestou sua oposição a qualquer decisão do Conselho de Segurança da ONU para abrir caminho para uma intervenção militar na Líbia.
ONU investigará Kadafi por crimes contra a humanidade:
Ainda na quarta-feira, o Tribunal Internacional de Justiça (TIJ) divulgou que investigará os possíveis crimes cometidos contra a humanidade pelo ditador líbio Muamar Kadafi. A ação foi anunciada um dia depois de a Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) ter suspendido o país do Conselho de Direitos Humanos da entidade.
Uma lista dos possíveis crimes cometidos desde o início das manifestações, em 15 de fevereiro, assim como das entidades e pessoas que podem ser perseguidas será divulgada nesta quinta-feira.
Em gráfico, entenda o avanço dos rebeldes na Líbia:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.