| 24/09/2005 19h41min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva evitou falar da crise política e da sucessão na Câmara dos Deputados em sua passagem por Salvador, mas mandou um recado aos adversários dizendo que não tem medo de barulho:
– Quem saiu de Garanhuns, no interior de Pernambuco, com apenas cinco anos de idade, para não morrer de fome, sobreviveu e virou presidente da República, não tem medo de barulho – afirmou ao discursar para um grupo de aproximadamente 400 pessoas, a maioria pescadores da Colô nia de Pesca Z1, no Rio Vermelho, onde lançou o Programa Nacional de Recadastramento de Pescadores.
Lula disse que os programas implementados pelo governo federal "incomodam muita gente", mas que sociedade deve permanecer tranqüila porque a conquista mais importante feita nesse país foi democracia. Segundo ele, se exercida pela sociedade e pelo Congresso a democracia é capaz de resolver todo e qualquer problema.
– O que a democracia ainda não deu jeito de resolver nesse país é a miséria que assola quase um terço da nossa população, e, se não tiver um governante comprometido com o povo, vai vir um governante que quer governar apenas para 35 milhões de habitantes – disse.
Lula também participou da abertura da 2ª Conferência Mundial do Café. Depois, voltou para Brasília.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.