| hmin
O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, anunciou o envio de uma missão técnica à Rússia neste sábado, dia 26, para esclarecer as autoridades russas sobre a identificação de um foco de febre aftosa em cabeças de gado no Pará e divulgar as medidas adotadas pelo governo para a erradicação do foco. Descoberto na semana passada, o foco levou os governos da Rússia e da Argentina a suspenderem a importação de carnes do Brasil.
O ministro anunciou que o governo argentino se prontificou a suspender o embargo à carne brasileira na próxima terça ou quarta-feira, após ser informado de que a região em que o foco da doença foi identificado não produz carnes para exportação. Nesta quinta-feira, dia 24, o ministro argentino Miguel Campos já havia anunciado que o embargo argentino fora um equívoco, que teria sido provocado por informações incorretas da imprensa de seu país.
Sobre o envio da missão técnica à Rússia, Rodrigues disse que as negociações envolverão tanto o embargo às carnes do Brasil pelos russos quanto às restrições do Brasil ao trigo russo.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.