| hmin
O presidente da República em exercício, José Alencar, afirmou nesta quinta-feira, dia 24, que o foco de febre aftosa constatado em três bovinos no Pará "é um caso isolado que está sendo visto seriamente pelo governo, mas não há nenhum risco de contaminação”. Alencar fez a afirmação ao se referir ao embargo da Argentina à importação de carne brasileira, por causa do foco descoberto. Segundo o vice-presidente, as carnes exportadas pelo Brasil são provenientes de outras regiões, que já são áreas livres da febre aftosa.
Alencar participou da abertura do 3º Congresso Brasileiro de Agribusiness, promovido pela Associação Brasileira de Agribusiness (Abag).
– O agronegócio brasileiro é um setor que merece toda a atenção de todas as autoridades, não só do governo federal como também dos governos estaduais e municipais – disse no evento.
O presidente em exercício informou que o governo estuda a criação de novas linhas de crédito para incrementar ainda mais a competitividade da agricultura brasileira. Ele elogiou, no campo da busca da melhoria da competitividade nacional, a atuação da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).
– A Embrapa é uma companhia que precisa ser fortalecida cada vez mais porque tem um papel fundamental no desenvolvimento da agricultura e pecuária – afirmou.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.