O ano do Leão | 03/12/2008 21h22min
Depois de ser eleito o técnico da Série B do Brasileirão, o trabalho de Silas Pereira no Avaí foi também reconhecido pela maior entidade do futebol mundial. A Fifa publicou nesta terça-feira uma reportagem sobre o feito do treinador no comando do Leão da Ilha. O texto lembra o título conquistado por Silas pela seleção sub-20, em 1985, na ex-União Soviética — competição na qual ainda saiu com a Bola de Ouro de melhor jogador.
Depois aponta que, vinte e três anos depois, Silas foi o responsável por levar a equipe de Santa Catarina à Primeira Divisão do futebol brasileiro, após três décadas. O treinador disse à reportagem que está ciente dos obstáculos que terá pela frente, mas garantiu estar feliz por assumir essa nova responsabilidade.
— Claro que a temporada 2009 será muito mais difícil para gente e teremos muito mais pressão — declarou ao site.
— Mas isso é exatamente o que eu tinha sonhado quando decidi me tornar técnico. Estou feliz por
ter essa responsabilidade — completou
Silas, que, antes de desembarcar na Ressacada comandou o Fortaleza entre novembro de 2007 e fevereiro de 2008, após trabalhar no clube cearense como auxiliar do ex-goleiro da Seleção, Zetti.
A notícia ainda traz informações sobre a vasta carreira do técnico do Avaí como jogador. Depois de três anos no São Paulo — clube pelo qual foi três vezes campeão estadual paulista e campeão brasileiro, em 1986 —, o meio-campista deu início a uma carreira que registrou passagens por 17 clubes no Brasil e em outros cinco países: Portugal (Sporting Lisboa), Uruguai (Central Español), Itália (Cesena e Sampdoria), Japão (Kashiwa Reysol e Kyoto Purple Sanga) e Argentina (San Lorenzo).
De acordo com o texto, o comandante azurra, com seu caráter e seriedade, se transformou no novo herói dos torcedores avaianos. E que, graças a ele, o nome do Leão da Ilha voltou a aparecer no vocabulário do futebol brasileiro. Mas Silas é cauteloso e sabe que a campanha na elite deve ser
construída passo a passo.
— Nossa intenção, a princípio, é não retornar à Segunda Divisão — afirmou.
— Mas, quem sabe? Assim como fomos surpresa na Série B, não seremos também na Série A? — indagou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.