| 19/06/2008 21h54min
O Riograndense deu adeus a Série B do Gauchão 2008 oficialmente nesta quinta-feira. Por sete votos a zero, a equipe perdeu um recurso junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e teve confirmada a perda de seis pontos na competição.
O clube perdeu a pontuação por ter escalado irregularmente o jogador André Tereza em uma partida, depois de ter recebido três cartões amarelos. Com o resultado do julgamento, o Riograndense permanece com 17 pontos no Grupo 6 e, portanto, fora do octogonal decisivo da competição.
A defesa do Riograndense se baseou na desatualização do site da Federação ao informar os cartões amarelos. Os advogados do clube tentaram incluir novas provas para fortalecer o argumento de que o erro na contagem dos cartões começou dentro da própria FGF.
O time de Santa Maria pode ainda tentar entrar com pedido de efeito suspensivo junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para tentar, mais uma vez, recuperar os seis pontos. Se acatada, a medida adiaria o início da fase final da Série B, prevista para este fim de semana.
DIÁRIO DE SANTA MARIAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.