| 19/06/2008 17h58min
Depois de ser rebaixado em campo no Gauchão 2008, o Guarany de Bagé tentou se manter na primeira divisão com uma ação judicial. O clube protestava contra uma suposta inscrição irregular do jogador Fábio Lima, do Brasil de Pelotas, equipe do mesmo grupo na 1ª fase. Mas o STJD não aceitou a ação, e manteve o rebaixamento alvirubro.
O Pleno do STJD, em julgamento realizado nesta tarde de quinta-feira, declarou o processo extinto e o resultado obtido no campo está mantido. Segundo o site Justiça Desportiva, a defesa do Guarany-Ba não se conformou com o resultado.
- Lamentamos o entendimento do Pleno. Ficou empatado em 4 a 4 e o voto do Presidente teve o peso de dois. Com isso, infelizmente o processo foi arquivado - disse o advogado Juliano Ferrer aos repórteres do Justiça Desportiva.
Fábio Lima foi contratado pelo Brasil-Pe junto ao clube portugês Naval. Como os documentos demoraram a chegar, ele atuou pelo Xavante graças a uma inscrição provisória da FGF. O Guarany-Ba entrou com uma queixa no TJD da FGF considerando irregular a utilização do atleta.
O Guarany-Ba perdeu em primeira instância, e recorreu ao STJD, novamente sem sucesso. O resultado do julgamento era considerado pelo próprio clube como um dos fatos mais importantes da história do alvirubro.
Em 2009, o Guarany-Ba terá de disputar a Segundona Gaúcha. O Brasil-Pe, que neste ano joga a Série C do Brasileirão, segue na primeira divisão Estadual.
Fábio Lima foi dispensado pelo Brasil-Pe após a chegada do técnico Itamar Schulle.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.