| 23/04/2010 13h22min
Um evento dentro da empresa precisa ser planejado com atenção redobrada já que formam o corpo de convidados colegas de trabalho, pessoal de outros departamentos ou outras filiais e mesmo possíveis novos contatos comerciais. Para tentar satisfazer todos os lados é preciso fazer um planejamento e seguido com critérios.
É preciso saber qual o objetivo da festa: se é de final de ano, se é para celebrar algum novo negócio ou alguma meta batida, se é relativo ao aniversário da empresa e por aí vai. Analise quais pessoas serão reunidas, quais tipos de comidas e bebidas que serão oferecidas e qual o local para esta confraternização.
Evite sempre convidar pessoas a mais do que o espaço permite. Se o espaço físico da empresa não suporta o número de convidados, a melhor saída é alugar algum salão ou mesmo um restaurante. Uma sala de convenção também pode servir desde que não hajam pessoas a menos. Se por um lado a aglomeração de pessoas não permite a circulação, o contrário também não ajuda. No outro caso haveria mais espaços vazios causando desinteresse por parte dos presentes, principalmente se houver algum discurso.
Se a opção recair para a instalação física da própria empresa mesmo, cabe ao organizador do encontro que designe quem fará e servirá a comida, bem como a limpeza. Uma empresa terceirizada pode ser a solução.
Caso haja um protocolo no estatuto do local de trabalho para festas, ele deve ser seguido. Está neste documento informa como devem ser os discursos ou um possível palestrante, se o traje pode ser mais esporte ou mantém o padrão do cotidiano e outros pormenores.
Para o cardápio analise o que o evento pede. Não é deselegante servir durante um churrasco em uma chácara latinhas de cerveja, mas a diversidade que existe dentro do ambiente de trabalho precisa ser respeitado e o cardápio precisa ter opções para todos os gostos, sem discriminações. Um coquetel servido em uma mesa ajuda, assim como café e água à vontade.
Entrega de presentes como amigo secreto ou troca de ovos de chocolate na Páscoa, por exemplo, precisam se conduzidos apenas com quem aceitar participar e, salvo quando é de comum acordo, presentes de brincadeiras para não ofender.
O tempo precisa ser estipulado para que os convidados se programem corretamente. É importante levar em consideração que algumas pessoas podem residir fora da cidade e chegarão apenas para o evento.
Com essas dicas e a ajuda de um especialista em organização de eventos, a comemoração da empresa tem tudo para ser bem sucedida.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.