Itapema FM | 22/07/2015 15h
Acompanhe todas as informações na página AN no Festival |
Para entrar definitivamente no clima do 33º Festival de Dança de Joinville, na manhã desta quarta-feira foi dada a largada na já tradicional Feira da Sapatilha, que ocorre no Expocentro Edmundo Dobrawa, anexo ao Centreventos Cau Hansen, na zona Norte da cidade. Essa é uma oportunidade para os amantes da dança e o público visitante conferir o que há de novidades em roupas e acessórios do mundo da dança durante os dias em que ocorre o festival.
Apesar de ser o primeiro dia, a movimentação na feira é grande e a tendência é a aumentar ainda mais com o decorrer do Festival. Além dos estandes que vendem roupas, acessórios, livros e outros utensílios, os visitantes têm também à disposição um espaço com praça de alimentação e uma série de opções para refeições nos intervalos dos espetáculos.
Para a professora de balé Mayara Martins, de 28 anos, visitar pela terceira vez Joinville, acompanhar o Festival e trazer suas alunas é uma experiência incrível.
— Joinville é sempre maravilhosa para os bailarinos. Vim para os Festivais de 2011 e 2012 e, desta vez, trouxe seis alunas para conhecerem o Festival e a cidade. Nós, professores de balé, temos que buscar conhecimento ao longo do tempo, e esta é uma oportunidade para o profissional da dança fazer contatos e aprimorar as técnicas - afirma.
.::Confira como curtir os 11 dias do Festival de Dança de Joinville::.
Natural de Aquidauana, no Mato Grosso do Sul, a professora revela sua felicidade por encontrar na Feira da Sapatilha os produtos de balé que desejava.
— Saí do curso em que estava e já vim conferir a feira. Fico feliz por encontrar os produtos que procurava e também ver as novidades deste ano, pois, com a tecnologia, os produtos do mundo da dança evoluíram bastante — destaca.
Durante os próximos dias, paralelamente à Feira da Sapatilha, o público visitante poderá conferir as apresentações dos dançarinos no palco aberto instalado no Expocentro. De 23 de julho a 1º de agosto, as apresentações ocorrem s 11h, 12h30 e 16 horas, e são gratuitas.
Guia do Festival de Dança no celular
O Festival de Dança de Joinville é focado na arte do movimento, mas bem que poderia contar também com uma modalidade de corrida: quem chega à cidade entre 22 de julho e 1º de agosto para fazer cursos e oficinas, participar da Mostra Competitiva, dançar no Palco Aberto e ainda assistir a todas as apresentações que puder, precisa de agilidade para dar conta desta programação e não perder a hora.
Pensando nisso, "A Notícia" criou um "guia de bolso" com a programação completa do Festival de Dança e um roteiro para curtir Joinville neste período. Ele é mobile, quer dizer, feito especialmente para abrir no celular ou no tablet. São dicas de lugares para ir para a balada, sentar em um barzinho, fazer uma alimentação saudável, relaxar e, claro, conhecer melhor a Cidade da Dança e suas atrações. Para acessar, basta entrar em an.com.br/annofestival pelo celular.
A NOTÍCIA
A professora de balé Mayara Martins aproveitou para encontrar novidades nos estandes da feira
Foto:
Claudia Baartsch
/
Especial
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.