Itapema FM | 20/07/2015 07h59min
Acompanhe todas as informações na página AN no Festival |
Quem mora em Joinville já está acostumado. Todos os anos, a cidade recebe um grande número de visitantes durante todos os dias do Festival de Dança. A previsão da rede hoteleira é de 80% de ocupação dos leitos na semana do Festival, ao contrário de outro anos, quando geralmente ficavam lotados.
O vice-presidente do Sindicato de Hotéis Restaurantes Bares e Similares de Joinville e Região (VivaBem) e coordenador da Câmara Setorial de Gastronomia e de Entretenimento da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Joinville, Guilherme Kulkamp, diz que a estimativa sobre a ocupação dos leitos se deve a uma adaptação na programação de viagem dos visitantes. Em anos passados, vinham grupos grandes, de até 40 pessoas, e que se programavam para ficar na cidade todos os dias do evento..
Confira mais notícias sobre o Festival de Dança de Joinville
Conheça os representantes locais de danças urbanas no Festival de Dança
Psicóloga realiza o sonho de representar Joinville na mostra competitiva
Neste ano, o coordenador da CDL observa grupos menores, de aproximadamente 25 integrantes, e que permanecerão por poucos dias. Na sexta-feira passada, a ocupação média ficava entre 50% e 60% da capacidade da rede. Em alguns estabelecimentos, o percentual é até maior. No Tannenhof, por exemplo, 70% da capacidade já estão reservados, e o hotel tem a expectativa de lotar no começo da semana.
Na área gastronômica, as perspectivas são animadoras porque quase não há mais ingressos à venda.
– Isto significa que haverá uma grande demanda de turistas e também de moradores que vão assistir às apresentações no local dos espetáculos, em praças e shoppings, e vão movimentar a economia da cidade. A crise não abalou o Festival – afirma.
A 33ª edição do evento começa na quarta-feira e a expectativa é de que a movimentação econômica seja equivalente à do ano passado, segundo Kulkamp.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.