Itapema FM | 06/04/2015 17h06min
Diferente da edição de 2012, neste ano os velejadores da Volvo Ocean Race terão uma programação especial durante a parada em Itajaí. Os atletas receberam folga nesta semana para ficar com a família e recuperar as energias após a quinta etapa — considerada a mais longa e difícil da competição. Depois disso, as equipes farão visitas a instituições, entidades e escolas do município. No entanto, a agenda oficial ainda não foi definida pelas assessorias.
::: Leia todas as notícias sobre a Volvo Ocean Race
::: Site mostra localização das equipes da Volvo em tempo real
::: Acesse a página especial sobre a Regata Volta ao Mundo
O presidente do comitê organizador da Itajaí Stopover, Alexandre dos Santos, afirma que uma das entidades visitadas será a Associação Náutica de Itajaí (ANI). Os velejadores participarão ainda da premiação de uma competição de vela optimist, que vai ocorrer na cidade no próximo sábado e domingo com atletas de Itajaí, Joinville e Florianópolis.
— Os atletas também farão uma clínica (troca de experiências e treinos) com o velejador Bruno Fontes — explica.
Quem também participará de encontros em Itajaí é o catarinense André Fonseca, o Bochecha, do Team Mapfre. O velejador deve visitar duas escolas na cidade para contar um pouco de sua experiência no mar e interagir com os alunos — as datas e locais ainda não foram divulgados.
Outra visita está programada no Hospital Pequeno Anjo pelo Team Alvimedica. Um dos motivos da escolha do hospital é que a equipe norte-americana está fazendo uma ação para arrecadar fundos para crianças doentes da instituição. Para isso, o time está leiloando a oportunidade de velejar com eles e de seguir junto na partida — uma aventura, já que o convidado tem que saltar do barco antes do veleiro ganhar o alto-mar.
O SOL DIÁRIOGrupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.