Itapema FM | 04/04/2014 16h24min
No horário de almoço da última quarta-feira (2) uma cena se repetia logo na entrada do restaurante Grand Cru, no centro de Florianópolis: novos clientes entravam no local curiosos para conhecer as delícias gastronômicas do menu elaborado especialmente para o Restaurant Week, mostra gastronômica internacional que acontece pela primeira vez na Ilha e vai até o dia 13 de abril. A cena reflete bem o objetivo do festival: entregar alta gastronomia a um preço mais acessível e, assim, atrair novos clientes.
O Grand Cru trabalhou com todas as mesas ocupadas e reservas lotadas para a semana que passou. Com capacidade para 30 pessoas, o local tem um ar intimista de bistrô. De acordo com a gerente Alexeya Miranda, o movimento do restaurante aumentou em 40%.
- Temos aqueles clientes que já são assíduos, mas a maior parte das reservas foram feitas por um público novo - explicou.
O movimento maior também foi sentido no Meat Shop Grill, casa especializada em carnes. A proprietária e chef do local, Elisabeth Schreiner, diz que o número de clientes dobrou por conta do evento no último final de semana, quando o festival estava fechado apenas para os detentores do cartão Mastercard Platinum.
- A marca Restaurant Week já é muito forte em outras cidades, mas por ser a primeira edição aqui muitas pessoas ainda desconhecem o evento. Acho que a segunda edição será ainda melhor - diz o chef Leonardo Goulart, dos restaurantes Didge Steakhouse Pub e Guacamole.
O Restaurant Week é um festival gastronômico criado em 1990 na cidade de Nova York. Nesta primeira edição em Florianópolis, o evento reuniu sete restaurantes, que oferecem um menu especial de entrada, prato principal e sobremesa com preços fixos no almoço e jantar (R$ 34,90 e R$ 47,90, respectivamente).
Costelinha de porco australiana, assado de tira, risoto de lula e polvo estão entre os destaques.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.