| 04/01/2014 19h37min
A publicação nas redes sociais da enquete "Na sua opinião, cobrar taxa para entrada em pontos turísticos é solução para SC?" rendeu comentários. Após seis horas da publicação da matéria no Facebook, 287 pessoas registraram sua opinião, 1261 curtiram o post e mais de 300 o compartilharam.
Sandro Hering
Falta muita infraestrutura para termos o direito de cobrar taxa de entrada. Primeiro vão tratar de resolver os problemas.
Marcelo Hideki
É mais fácil cobrar taxas do que ter pessoas competentes na administração pública direta e indireta? Cobrar taxas das pessoas de fora é um absurdo, bem como, a comparação com Fernando de Noronha onde as praias não são tratadas como "privadas" de esgoto. Aqui em Florianópolis e redondeza o saneamento básico é piada!
Carla Rollin
Ilha tem limite... Se não existe infra-estrutura para comportar a quantidade de pessoas que "invade" a ilha de Florianópolis no verão, por que tentar tapar o sol com uma peneira..? Não cabe tanta gente... todos os sistemas falham, é lógico. E o pior fica para quem mora aqui, não se pode sair de casa pelo risco de ficar até 3 horas em filas para qualquer parte da cidade. O que deveria era ser cobrada a entrada na ilha, e com um limite de pessoas, como em Fernando de Noronha.
Walmor Furtado Junior
A falta d'água e fruto a incompetência do governo...tem nada a ver com os turistas.
Saint-Clair Monteiro
"Menas, menas". A cobrança existe e é plausível onde exista um turismo inteiro, pleno, organizado, aperfeiçoado. Não para um turismo capenga, despreparado, desequipado, baseado apenas nos dotes naturais, desorganizado, que visa somente explorar o turista. Quem tem que prover essa excelência para o turismo, para depois "cobrar entrada", são os poderes constituídos, os órgãos públicos, que, certamente, ainda não fazem a sua parte.
Iuri Cainã
Desde que nós Catarinenses tenhamos isenção na cobrança dessa taxa, tudo bem!Cobrar do turista que vem passar as férias aqui e sobrecarrega nossa infraestrutura é justo, afinal somos um estado pequeno e com uma geografia bastante complexa.Espero que ao colocarem esse tema em pauta pensem na isenção TOTAL dessas taxas para os moradores do estado e nativos da região. Nós que vivemos aqui não podemos pagar para acessar nosso próprio patrimônio natural. Isso seria muito injusto! Turista paga, Catarinense não. Simples!
Ricardo Ramalho
Ontem mesmo eu estava lendo as notícias e lembrando de quando fui em Noronha r paguei as taxas. Cheguei a comentar que deveria ocorrer o mesmo aqui, sobretudo para o turista e não o morador. Acho que é esse o caminho e desde que o dinheiro arrecadado seja utilizado em obras de infraestrutura para os próprios pontos turísticos e praias que sofrem com os problemas.
Alguns internautas também se manifestaram no site do Diário Catarinense.
Luiz Antonio
Meus DEUS, Isso reflete a incompetência do executivo público ao não conseguir prever a quantidade de turistas. Cobrar uma taxa para visitantes, talvez para lugares históricos ou patrimônios da humanidade, mas praias como Ingleses, ou Canasvieiras, além de tudo é um tiro no pé. Visão míope da PMF.
Marcos
Uma ótima solução para Florianópolis!!!!
Marcelo
A criação de novos impostos e taxas não garante a solução do problema básico de infraestrutura que sofremos em Florianópolis. Fornecimento de água e luz, transporte público e comunicação pública ao turista são obrigações do governo e das empresas detentoras dos fornecimentos de tais serviços.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.