Itapema FM | 23/10/2013 06h01min
A adesão de soluções em Comunicações Unificadas (UC) por parte das empresas mostra-se como uma resposta estratégica, que permite reduzir custos, aumentar lucros e melhorar o relacionamento entre as pessoas envolvidas no negócio. O termo UC pode ser descrito como uma arquitetura que automatiza e unifica todas as formas de comunicação humana e de dispositivos, incluindo voz, vídeo, mensagens instantâneas, conferência, presença e correio de mensagens, em um mesmo contexto e com uma experiência única.
De olho neste mercado, a Intelbras lança na 15a edição do Futurecom, no Rio de Janeiro, o Atria, primeiro software 100% brasileiro de UC. Conforme informações da fabricante, ele foi criado para atender as demandas das pequenas e médias empresas, porém a solução também pode ser adaptada a grandes corporações.
— Nossa solução consegue se integrar a tecnologias antigas aproveitando a infraestrutura do cliente e se tornando muito mais competitiva em termos de custo — afirma Diogo Luiz Barros, analista de marketing de produto do segmento de soluções da Intelbras.
Implantado em plataforma web, o Atria funciona em todos os tipos de dispositivo (fixo ou móvel), além de permitir a integração total com plataformas das áreas de atuação da Intelbras. Barros explica ainda que o Atria será comercializado sob encomenda por parceiros, que já estão em treinamento.
A Intelbras trabalhou dois anos na pesquisa e desenvolvimento do software, que é o primeiro de Comunicação Unificada da empresa.
DIÁRIO CATARINENSE
Software foi desenvolvido para atender principalmente a pequenas e médias empresas
Foto:
Fabiana Machado Felix
/
Divulgação
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - ©
2009
clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.