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 | 15/10/2013 16h16min

Restaurante de Florianópolis substitui os cardápios de papel pela tela do tablet

O Sushitec tem um equipamento em cada mesa para realizar pedidos e chamar o garçom

Karine Wenzel  |  karine.wenzel@diario.com.br

A culinária japonesa caiu no gosto dos brasileiros, mas os nomes dos pratos, que não lembram em nada o tradicional arroz e feijão, podem causar confusão. Por isso, uramakis, sashimis e temakis exigem ilustrações para evitar pedidos equivocados. Mas um restaurante de Florianópolis resolveu ir além. O Sushitec substituiu os cardápios com fotos por tablets. As mudanças não param por aí. No lugar do assobio, aceno ou estalar de dedos, um clique resolve o problema na hora de chamar o garçom.

O idealizador do negócio, Cláudio Batista Blanck, de 41 anos, acredita que o sistema desenvolvido exclusivamente para o Sushitec é pioneiro neste ramo no Brasil. Ele funciona da seguinte forma: o cliente realiza o pedido através do sistema instalado no tablet – há um em cada mesa do restaurante – e pode inclusive acrescentar detalhes de como deseja o preparo do prato ou acompanhamentos. Depois de confirmado, o pedido chega na cozinha. O cliente sabe, também através do tablet, se o pedido está sendo feito ou finalizado. Nesta etapa, a equipe da cozinha emite um cupom e coloca o pedido na esteira eletrônica.

— O Japão é o país mais tecnológico do mundo. Além disso, a ideia surgiu para agilizar pedidos, evitar confusão na entrega e reduzir o tempo de espera em 50% — diz Blanck.

Além dos 31 tablets com o sistema do restaurante, há seis para o uso das crianças. É claro que no local há carregadores e tomadas disponíveis para celulares e tablets.

O cliente pode baixar em seu próprio aparelho o aplicativo do restaurante. A empresa está melhorando o app para ser baixado em smartphones também.

Blanck afirma que dentro de um mês o cliente irá pagar sua conta pelo tablet, além de acessar as câmeras instaladas na cozinha e no espaço das crianças. O consumidor também saberá o tempo de espera estimado para cada prato.

— A gente fez um restaurante pela ótica do cliente — conta Blanck, que afirma que o investimento no projeto foi em torno de R$ 500 mil.

:::Sushitec

Endereço: Rua Fulvio Aducci, 1.229, no Bairro Estreito, em Florianópolis
Horário de funcionamento: das 18h30 às 23h30

DIÁRIO CATARINENSE
Daniel Conzi / Agencia RBS

O idealizador do negócio, Cláudio Batista, afirma que o diferencial está no atendimento
Foto:  Daniel Conzi  /  Agencia RBS


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