Notícias

 | 24/04/2012 08h05min

Quem será o parceiro de Felipe Alves no ataque do Avaí?

Sem Nunes, suspenso, técnico Hemerson Maria deve optar por Maurício ou Laércio para jogar no ataque

Melissa Bulegon  |  melissa.bulegon@diario.com.br

A responsabilidade de garantir o Avaí na final do Campeonato Catarinense pode estar nos pés da garotada. Maurício, de 22 anos, revelado pela base do clube, é cotado para ser o companheiro de Felipe Alves no confronto de volta da semifinal diante da Chapecoense.

Essa será a primeira vez que o técnico Hemerson Maria não poderá escalar a dupla que tem sido titular desde que assumiu o comando do time. Nunes está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no jogo na Ressacada. 

— O Maurício é um jogador de força física, de presença de área, segura bem a bola na frente — descreveu o treinador.

Talvez pela vasta experiência nas categorias de base, Hemerson Maria não demonstra insegurança em apostar nos meninos mais novos do elenco avaiano. Felipe Alves é a prova disso. Em seu primeiro jogo no comando do Avaí, na goleada diante do Marcílio Dias, promoveu a estreia do atacante de apenas 21 anos que marcou três gols.

Consequentemente, os experientes Neilson e Ronaldo Capixaba perderam espaço e nem sequer têm sido relacionados. Cleverson, outra opção para o ataque, perdeu espaço por causa da lesão no tornozelo direito sofrida ainda no início da temporada. Hemerson Maria tem preferido Maurício e Laércio Carreirinha no banco de reservas.

Além do desfalque no ataque, o treinador poderá perder o volante Bruno, com dores no joelho direito. Hoje, na reapresentação do elenco na Ressacada, o jogador deverá ser reavaliado.

AS OPÇÕES

MAURÍCIO
 
Substituiu Felipe Alves no empate com a Chapecoense e é o favorito para ficar com a vaga. O jovem atacante que veio da base tem sido muito elogiado pelo treinador.
Jogos: 4
Gols:

LAÉRCIO CARREIRINHA
É quem mais ameaça Maurício na disputa pela vaga ao lado de Felipe Alves. Embora tenha atuado em oito partidas no Estadual, ainda não foi escalado entre os titulares.
Jogos: 8
Gols: 2

NEILSON
Mesmo tendo atuado em 14 partidas do Leão pelo Catarinense, Neilson marcou apenas dois gols e não foi mais aproveitado desde que Hemerson Maria assumiu a equipe.
Jogos: 14
Gols: 2

CLEVERSON
Se a recuperação do edema na coxa direita permitir, Cleverson poderá entrar na briga para substituir Nunes. O atleta já disse que hoje é no ataque onde se sente melhor em campo.
Jogos: 11
Gols: 2

RONALDO CAPIXABA
O atacante se tornou o jogador mais contestado pela torcida sob o comando de Mauro Ovelha. Só não foi substituído em dois dos 12 jogos como titular. Capixaba não entra em campo desde a vitória de 3 a 2 sobre o Atlético-Ib, no dia 11 de março.
Jogos: 12
Gols: 2

DIÁRIO CATARINENSE
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.