Notícias

 | 23/04/2012 21h17min

Capitão do Avaí, Leandro Silva avisa: "Não tem nada perdido"

Zagueiro diz que é preciso ter tranquilidade para buscar a classificação em Chapecó

O empate em 1 a 1 com a Chapecoense não era o resultado esperado pelo elenco do Avaí. Mesmo assim, o capitão Leandro Silva mantém o otimismo na classificação para a final do Campeonato Catarinense. O jogo de volta será neste domingo, às 16h, no Índio Condá. Somente uma vitória garante o Leão na decisão.

— Não tem nada perdido, não temos que ficar lamentando o que aconteceu. Devíamos ter conseguido o resultado positivo. Não conseguimos, e agora é ter tranquilidade para ir buscar lá em Chapecó, porque vai ser o jogo do semestre para a gente. Não tem mais o que correr atrás.

O zagueiro lamentou que o adversário atuou retrancado durante quase toda a partida e mostrou solidariedade ao lateral-esquerdo Aelson. A falha do jogador no momento de cortar a bola na defesa originou o gol da Chapecoense. 

— Estava até conversando com o pessoal, o campeonato que o Aelson vem fazendo, por um lance desse pode estragar tudo. Mas sei da pessoa, do jogador que ele é. Sei que ele quis fazer o melhor para a equipe e acabou dando errado. Não podemos ficar crucificando ele por isso, porque não merece. Estamos juntos, para que juntos a gente consiga o resultado.

Em Chapecó, Leandro Silva acredita que o Verdão do Oeste terá a mesma postura defensiva que teve na Ressacada. Principalmente porque um empate classifica o adversário. 

— Dificilmente vão se abrir porque ali dentro é muito complicado de jogar. As dimensões são menores e vamos para uma batalha lá. O único resultado que nos interessa é a vitória, então se ficarmos na morosidade voltamos sem essa classificação e tudo o que a gente fez até agora vai por água abaixo — completa.

 

DIÁRIO CATARINENSE
Sintonize a Itapema em Florianópolis 98.7, em Joinville, sintonize 95.3

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009
clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.