| 14/09/2005 09h10min
Em entrevista à Rádio CBN, o empresário Sebastião Buani confirmou hoje que vai apresentar à imprensa um cheque de R$ 7,5 mil que teria sido entregue ao presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), o qual acusa de ter lhe cobrado propina para renovar o contrato de seu restaurante na Casa. Segundo Buani, o cheque tem a assinatura de um funcionário da "extrema confiança" de Severino, cujo nome ele preferiu ainda não revelar.
O empresário afirmou que está redigindo um discurso para apresentar na coletiva de imprensa de hoje em Brasília, que será realizada depois que ele entregar o novo documento à Polícia Federal. Buani disse ainda que o cheque é uma prova cabal do pagamento de propina a Severino:
– Acho que agora não precisa mais de prova. A partir do momento que vou apresentar um cheque, sacado na boca do caixa, por uma pessoa da extrema confiança do presidente, que foi lá e sacou. O que mais eu vou precisar apresentar?
Sobre as declarações de Severino de que ele é mentiroso, Buani desafiou o deputado a provar que os documentos que apresentou são falsos.
– Eles (a defesa de Severino) não conseguiram desmontar nada, desmentir nada. A única estratégia que Severino tem é tentar dizer que eu sou mentiroso. Agora, quero ver quem é que vai dizer que aqueles documentos (os que já foram apresentados) são falsos. Quero que um perito sério, uma pessoa competente diga isso. Quero que digam que esse cheque que eu vou apresentar hoje ao Brasil todo é mentiroso. A resposta que eu tenho para dar a ele é que vá na televisão hoje e diga que sou mentiroso mediante esta prova. Vai ser duro desmontar a verdade – declarou.
AGÊNCIA O GLOBOGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.