| 17/02/2005 08h12min
As tropas do Exército mobilizadas para estabelecer a ordem nas áreas de conflito do Pará vão intensificar a ação em sete municípios identificados com o maior clima de tensão. Além de fuzis 762, os soldados vão dispor de bombas de efeito moral, lançadores de bala de borracha e cães treinados.
– Nesta quinta (dia 17), começaremos o movimento das tropas para as cidades do interior com ação de policiamento ostensivo e demonstração de força para mostrar que estamos prontos – explica o chefe da seção de comunicação social da 8ª Região Militar, major Hilton Lopes.
Os sete municípios identificados com maior nível de tensão pelo Exército, Polícia Federal e órgãos de Segurança Pública do Pará são Anapu, Senador José Porfírio, Porto de Moz, Pacajás, Novo Repartimento, Novo Progresso e Parauapebas. A decisão de enviar mais de 2 mil militares foi tomada pelo governo federal, depois da morte da missionária norte-americana Dorothy Stang e de outras três, entre elas a do ex-presidente do sindicato de Trabalhadores Rurais de Parauapebas.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.