Notícias

 | 15/02/2005 20h43min

Lula antecipa volta ao Brasil por causa de crimes no Pará

Presidente participa de eventos no Suriname

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva antecipou seu retorno ao Brasil para as 15 horas desta quarta, dia 16. A volta de Lula estava prevista para a meia-noite. De acordo com a Assessoria de Imprensa do Palácio do Planalto, o presidente decidiu antecipar a volta por causa da morte da missionária norte-americana e naturalizada brasileira Dorothy Stang, ocorrida no sábado, dia 12 no Pará, e do sindicalista Daniel Soares da Costa Silva, membro do Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Parauapebas (sudeste do Estado), assassinado na manhã desta terça, dia 15.

Na noite desta terça, Lula chega a Paramaribo, no Suriname. Por volta das 22 horas, ele participa de jantar privado oferecido em sua homenagem pelo presidente do Suriname, Runaldo Venetiaan. Na manhã desta quarta, Lula participa da Sessão de abertura da XVI Conferência de Chefes de Governo da Comunidade do Caribe (Caricom).

O sindicalista Daniel Soares da Costa Silva foi assassinado quando se dirigia de moto para o assentamento Carajás, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), a aproximadamente 450 quilômetros de Belém. Foi o segundo assassinato de líderes populares e o terceiro ligado a trabalhadores rurais em menos de quatro dias no interior do Pará.

A missionária Dorothy Stang foi morta a tiros no município de Anapu (PA). Domingo, dia 13, também em Anapu, foi morto o trabalhador Adalberto Xavier Leal, que trabalhava para o fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, suspeito de ser o mandante do assassinato da missionária Dorothy Stang.

As informações são da Agência Brasil.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.