| 15/02/2005 12h50min
O Brasil e a Guiana devem firmar quatro acordos de cooperação na área de educação. Nesta terça, dia 15, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu início aos compromissos da viagem oficial que realiza ao país vizinho. O presidente e sua comitiva desembarcaram na capital Georgetown na noite de segunda.
De acordo com o ministro da Educação, Tarso Genro, os entendimentos estão adiantados principalmente em relação às bolsas de estudos e programas supletivos. A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível superior (Capes) vai cuidar das inscrições dos estudantes de pós-graduação
– Teremos ainda cooperação em planejamento e administração da educação, além de educação profissional tecnológica. São acordos importantes que vão possibilitar ao Brasil repassar um pouco do planejamento e da administração educacional brasileira para este país – destaca.
O presidente Lula tem encontra marcado ainda com seu colega, Bharrat Jagdeo, e com o líder da oposição, Robert Corbin, no Hotel Le Meridien Pegasus. À tarde, Lula comparece a uma sessão especial da Assembléia Nacional guianense e encontra-se com a comunidade brasileira.
A Guiana sofre uma epidemia de leptospirose. A doença, transmitida pela urina de ratos, se alastrou depois das últimas chuvas fortes que cairam durante a segunda quinzena do mês de janeiro, em três regiões administrativas do país. A doença já matou 21 pessoas.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.