| 29/03/2004 09h35min
O prefeito de Torres, José Batista Milanez, fez um apelo à população gaúcha na manhã desta segunda, dia 29, para que sejam feitas doações de materiais de construção para as famílias que tiveram suas casas danificadas pelo ciclone Catarina, que atingiu o litoral norte do Rio Grande do Sul e o sul de Santa Catarina na madrugada de domingo. Conforme Milanez, mais de mil residências foram danificadas, número bem superior à estimativa inicial, que registrava entre 300 e 500 casas com danos materiais.
Milanez revelou à Rádio Gaúcha que só teve noção do número de casas atingidas após sobrevoar a cidade de helicóptero com o governador Germano Rigotto na tarde de domingo. O prefeito disse ainda ter sido surpreendido pela força do ciclone, já que logo antes de atingir o continente, por volta da meia-noite de sábado, serviços de meteorologia informavam que o fenômeno havia perdido força.
– Nunca vi nada igual, só em filme. Temos que dar graças a Deus que não temos vítimas. Árvores foram arrancadas com raiz e tudo, uma coisa espantosa. Ficamos até felizes por não ter acontecido uma tragédia maior. Agora é reconstruir – desabafou o prefeito.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul e a prefeitura de Torres estão realizando campanha para arrecadar alimentos, materiais e recursos para a reconstrução das casas atingidas pelo vendaval. Doações podem ser encaminhadas para o gabinete da primeira-dama Cláudia Rigotto, no Centro Administrativo do Estado, ou diretamente para o Corpo de Bombeiros de Torres. Conforme Roberto Gutierres Silveira, auxiliar do gabinete da primeira-dama, não há mais madeira e telhas à venda nas lojas de material de construção do litoral Norte.
Informações podem ser obtidas na Central de Doações do Estado pelo telefone (51) 3212 2675.
Fórum: Você estava em algum lugar atingido pelo ciclone? Mande seu relato.
Confira a previsão no clicTempo
Veja como foi a passagem do ciclone
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.