Notícias

 | 01/10/2008 17h41min

Liverpool e Atlético de Madrid vencem e dividem liderança na Liga

Ingleses derrotaram o PSV por 3 a 1, e espanhóis fizeram 2 a 1 no Olympique

A liderança do Grupo D da Liga dos Campeões segue dividida entre Liverpool e Atlético de Madrid, que na tarde desta quarta venceram seus jogos pela segunda rodada da competição. O time inglês recebeu os holandeses do PSV e venceu por 3 a 1, com gols de Kuyt, Keane e Gerrard. Koevermans descontou. Os espanhóis também jogaram em casa, e fizeram 2 a 1 no Olympique de Marselha. Os gols foram de Agüero e Raúl Garcia, e Niang marcou para os franceses.

Liverpool e Atlético somam seis pontos, com duas vitórias em duas rodadas, enquanto Olympique e PSV ainda não pontuaram. No próximo dia 22, os líderes se enfrentam em Madri, enquanto os holandeses recebem os franceses.

Fernando Torres não balançou a rede no Anfield Road, mas foi o destaque do Liverpool. Aos quatro minutos de jogo, ele chutou para a defesa de Isaksson na área, mas Kuyt aproveitou o rebote e abriu o placar. Trinta minutos depois, a hora da contratação mais cara do Liverpool na temporada desencantar. Torres fez grande jogada pela direita, arrancou e cruzou para o veterano irlandês Robbie Keane pegar de primeira e ampliar.

No segundo tempo, o espanhol quase marcou aos 24 minutos, quando tocou rente à trave. O terceiro saiu dos pés de Gerrard, após falta em Torres. O capitão cobrou com força aos 30, e acertou uma bomba, sem defesa. Dois minutos depois, o PSV diminuiu com Koevermans, mas a reação parou por aí.

Golaço do genro de Maradona

Em Madri, alguns torcedores do time de Marselha tiveram um confronto com a polícia espanhola nas arquibancadas do Vicente Calderón. Os policiais tentaram retirar os franceses do setor norte do estádio, mas os torcedores reagiram de forma violenta, atirando cadeiras. O confronto deixou alguns feridos.

Em campo, todos os gols da vitória madrilena foram marcados no primeiro tempo. Logo aos quatro minutos, Agüero, o genro de Diego Maradona, fez jogada individual e anotou um bonito gol para abrir o placar. O Olympique empatou 11 minutos depois, com Niang, de cabeça. Mas Raúl Garcia, de canhota, aproveitou falta cobrada por Pernía e garantiu a vitória dos donos da casa por 2 a 1.

Com informações do Globoesporte.com.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.