Notícias

 | 01/10/2008 17h50min

Chelsea fica no 0 a 0 com o Cluj pela Liga dos Campeões

Brasileiro Júlio Baptista anotou dois gols na vitória da Roma por 3 a 1 sobre o Bordeaux

O Chelsea foi à Romênia e empatou em 0 a 0 com o Cluj na tarde desta quarta pela segunda rodada da Liga dos Campeões. Com o resultado, os dois times seguem dividindo a liderança do Grupo A, ambos com quatro pontos. Os ingleses estão na frente pelo saldo de gols. A terceira posição é da Roma, que pontuou pela primeira vez na competição ao vencer o Bordeaux por 3 a 1 na França com dois gols do brasileiro Júlio Baptista e um de Vucinic. Gourcuff descontou.

Atual campeão romeno, o Cluj é um clube da região da Transilvânia, terra do lendário Conde Drácula. Jogando em casa, a equipe fez jogo duro com o time do técnico gaúcho Luiz Felipe Scolari e segurou o resultado de igualdade. Estiveram em campo na Romênia três brasileiros: os zagueiros André Galiassi (Cluj) e Alex (Chelsea) foram titulares. Belletti entrou no segundo tempo pelo time inglês.

Apesar de terem algum domínio territorial, os comandados de Luiz Felipe Scolari não criaram grandes chances de gol. Bem postado na defesa, o Cluj procurou sair nos contragolpes e chegou a assustar o goleiro Cech em algumas oportunidades.

No segundo tempo, o Chelsea encurralou mais o Cluj. O brasileiro Galiassi apareceu bem na defesa do time romeno, afastando bem quase todas as bolas que pingaram à sua frente. Anelka e Drogba – que saiu machucado – tiveram uma chance cada, mas não foram felizes. Já perto do fim, Trica quase impôs aos ingleses uma derrota. O camisa 10 romeno acertou uma bomba que raspou na trave antes de sair. Mas o 0 a 0 foi muito comemorado pela torcida do Cluj.

A virada de Baptista

Na França, o Bordeaux começou melhor que a Roma e abriu o placar com belo chute cruzado de Gourcuff. No entanto, o zagueiro Henrique, ex-Flamengo, acertou uma cotovelada em Perrotta e foi expulso, ainda aos 36 minutos da primeira etapa.

Com um homem a mais, a Roma virou no segundo tempo. Vucinic, de cabeça, deixou tudo igual aos 19. Em linda cobrança de falta aos 26, Júlio Baptista, que saiu do banco de reservas, fez 2 a 1. Doze minutos mais tarde, o brasileiro fechou o placar, escorando de carrinho um cruzamento de Taddei.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.