| 26/01/2006 10h16min
O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, começou há pouco a depor na CPI dos Bingos. Como convidado, Palocci deve ser questionado sobre as suspeitas de corrupção na prefeitura de Ribeirão Preto.
A sessão é realizada no Senado. O presidente da CPI, Efraim Morais (PFL-PB), afirmou que cada parlamentar terá 10 minutos para questionar o ministro. O tempo poderá ser prorrogado por mais dois minutos.
Na década de 90, Palocci comandou a cidade paulista. O ministro terá de responder a duas principais suspeitas: a empresa Leão Leão pagava propina mensal de R$ 50 mil à administração e os dólares de Cuba doados à campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002.
Durante a apresentação, Palocci aparentou estar tranqüilo. Com a habitual desenvoltura, o ministro agradeceu a presença de todos e deu destaque especial ao presidente do Senado, Renan Calheiros, e dos senadores Aloizio Mercadante (PT-SP) e Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA). O relator Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) será o primeiro a questionar o ministro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.