| 05/11/2005 16h14min
Só 11 das 87 pessoas que foram presas nos distúrbios ocorridos em Mar del Plata continuam detidas. O chefe de polícia da província de Buenos Aires, Guillermo Britos, assegurou que o restante foi libertado poucas horas depois que grupos de jovens enfrentaram a polícia durante a inauguração da IV Cúpula das Américas.
As 11 pessoas que permanecem na prisão foram acusadas pelos delitos de furto calamitoso e danos. Elas foram colocadas à disposição da Justiça. Os detidos realizaram uma manifestação contra a presença do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, na Argentina.
Os manifestantes atacaram pelo menos uma dúzia de estabelecimentos comerciais, incendiaram uma agência bancária e montaram barricadas enquanto retrocediam diante do avanço policial. Britos disse que os efetivos não levavam armas de fogo e sustentou que se a repressão tivesse sido mais enérgica poderia ter havido feridos e mortos.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.