| 15/10/2005 17h42min
Após a despedida da Série B do Brasileiro, quando perdeu por 5 a 1 do Santa Cruz, em Recife, na última sexta-feira, dia 14, o Avaí já pensa em eleições.
O pleito para o conselho deliberativo e o executivo do Avaí só será marcada em novembro. Situacionistas e opositores, porém, já estão se movimentando.
A campanha da oposição só será lançada oficialmente na próxima semana, quando será formatada a chapa, que já tem nome: Muda Avaí.
Há pouco mais de uma semana, 12 avaianos reclamaram de "falta de transparência" da atual administração. O grupo procurou a Justiça para exigir explicações da direção sobre transações internacionais de jogadores.
A oposição reclama da dívida do clube, estimada em R$ 15 milhões. Na última segunda-feira, dia 10, os articuladores da oposição fizeram uma reunião emergencial para os últimos retoques na proposta de mandato.
As forças estão concentradas na definição do candidato à presidência do Conselho Deliberativo: Décio Girardi, Valmir Martins e Antônio Gentil Costa.
Especula-se que o ex-presidente Flávio Félix seria nome certo para assumir o executivo caso a chapa vença a eleição do Conselho.
O atual presidente, João Nilson Zunino, se diz magoado com a desconfiança dos conselheiros. O dirigente reagiu asperamente ao pedido de "esclarecimentos".
O departamento jurídico do clube prometeu apresentar na segunda-feira os tais documentos solicitados.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.