| 07/10/2005 22h26min
O Avaí se despediu da torcida com derrota por 3 a 1 para o Grêmio na chuvosa noite desta sexta, dia 7, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. A partida, válida pela penúltima rodada do quadrangular final da Série B, foi a última do Leão este ano em Florianópolis.
Com o resultado, o já eliminado time catarinense segue sem vencer pela atual fase da Segunda Divisão e amargou sua quinta derrota seguida no quadrangular. Agora, o Leão tem a díficil tarefa de arrancar seus primeiros pontos diante do Santa Cruz, no próximo dia 15, em Recife.
Quem deixou a Ressacada em ritmo de festa foram os jogadores do Grêmio que, com a vitória em Florianópolis, garantiram a classificação na fase final da Série B. O tricolor gaúcho foi beneficiado pelo empate por 1 a 1 entre Santo André e Santa Cruz, no interior de São Paulo. Estas duas equipes agora brigam pela última vaga.
O placar do confronto na Ressacada foi aberto por Ricardinho aos 40 minutos do primeiro tempo. Seis minutos depois, o zagueiro Fernando empatou com um gol de cabeça, mas o árbitro anotou na súmula para o lateral Carlinhos. Na etapa final, Ricardinho voltou a anotar aos 22, e Samuel definiu o marcador aos 30 minutos.
A forte chuva e o campo lamaçento comprometeram a partida na Ressacada. O pequeno público da casa ficou contrastado com a grande presença gremista no estádio.
Dentro de campo, o Avaí estava dominando o jogo até os 20 minutos, quando o ânimo das duas equipes foi exaltado pelas expulsões do avaiano Samuel e do gremista Luiz Fernando, que se desentenderam aos 35 minutos, e levaram o vermelho do árbitro Evandro Rogério Roman.
Cinco minutos depois, após a cobrança de escanteio, Pereira e Rogério Prateat se chocaram na área e o árbitro marcou pênalti. Ricardinho foi para a cobrança: 1 a 0.
No finalzinho da etapa inicial, depois de um cruzamento da direita de Carlinhos, o goleiro Galatto tentou afastar e trombou com o zagueiro Fernando, mandado a bola para dentro do próprio gol: 1 a 1.
Na etapa final, o Grêmio voltou a marcar aos 22 minutos. Patrício cobrou escanteio, a bola desviou na zaga e Ricardinho, subiu livre na segunda trave para ampliar: 2 a 1.
O terceiro gol aconteceu aos 30 minutos. A defesa azurra falhou, Samuel invadiu a área sozinho e bateu sem chances para Adinam, selando o marcador.
No final do jogo, o time gaúcho teve outros dois jogadores expulsos por faltas violentas: o meia Paulo Ramos e o zagueiro Domingos.
ANA LETÍCIA DA ROSAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.