| hmin
A Polícia Federal entrou definitivamente na investigação do assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT). O ministro da Justiça, Aloysio Nunes Ferreira, determinou à corporação que abrisse o inquérito com base no Artigo 109 da Constituição, que define que crime político é da competência federal.
A Delegacia de Ordem Política e Social da Polícia Federal (PF) em São Paulo será responsável pelo investigação, destinada a apurar implicações políticas no episódio. O inquérito 5/2002 será presidido pelo delegado Hermes Rubens Siviero Júnior, da Delegacia Regional de Polícia da Superintendência da PF. Desde sábado, dia 19, quando o corpo do prefeito de Santo André ainda não havia sido localizado, Siviero Júnior acompanha o caso. Ele ouviu o empresário Sérgio Gomes da Silva, que estava com Daniel na noite de sexta-feira, quando ocorreu o seqüestro.
A investigação federal também apurará a atuação da Frente de Ação Revolucionária Brasileira (Farb), suposta entidade clandestina que teria enviado e-mails com ameaças a parlamentares e prefeitos do PT.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.