| hmin
O presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, e o presidente do partido, José Dirceu, pediram nesta terça-feira, dia 22, ao presidente Fernando Henrique Cardoso maior empenho nas investigações das mortes dos prefeitos de Campinas, Toninho do PT, e de Santo André, Celso Daniel. Lula defendeu ainda o fortalecimento do policiamento preventivo e ligado às comunidades das cidades brasileiras. Esta medida deveria ser acompanhada, segundo ele, da melhoria na qualificação técnica e científica dos policiais e pelo aumento de salário. Questionado se temia pela própria segurança, Lula disse que "do ponto de vista político não, mas como cidadão sim".
Após o encontro, o presidente Fernando Henrique Cardoso fez um pronunciamento, no qual citou Celso Daniel como um "entusiasta" das mudanças e reformas na segurança pública. O presidente Fernando Henrique Cardoso manifestou satisfação por saber que o presidente de honra do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, disse publicamente que também vê a questão da segurança pública, como uma questão política e não partidária. Ele também lembrou que é preciso o engajamento de todos os governadores, a exemplo do que aconteceu com Geraldo Alckmin (SP) pois, para o presidente, os elementos que podem resolver a questão são locais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.