| 20/09/2005 13h07min
O furacão Rita começou hoje a afetar a região de Florida Keys, deixando para trás intensas chuvas e fortes ventos, enquanto os meteorologistas prevêem que seu olho passará sobre essas ilhas nas próximas horas.
Por enquanto, o Rita se concentra em Key West, no extremo sul da península americana da Flórida, e levanta ondas de três metros de altura. Ele se transformou hoje em um furacão com ventos máximos de 120 Km/h, após passar sobre as águas mais quentes do estreito.
O serviço da Guarda Costeira informou hoje que um pequeno avião com um número indeterminado de pessoas a bordo desapareceu perto de Miami e iniciou uma operação para tentar localizar a aeronave e fazer seu resgate.
Meteorologistas do Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC, em inglês) advertiram que o ciclone poderia causar danos sérios e continuar ganhando força no Golfo do México, em rota possivelmente em direção ao Texas e à Louisiana, estado cujas costas o furacão Katrina
devastou em 29 de agosto.
A área
metropolitana de Miami e o vizinho condado de Broward, ao sul da Flórida, estão sob uma intensa chuva, e rajadas de vento de 96 hm/h são registradas desde a noite de ontem.
Os fortes ventos arrancaram galhos de árvores, sinais de trânsito e estruturas leves.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.