| 19/09/2005 23h59min
A tempestade tropical Rita, que em um dia deixou de ser uma depressão, agora ameaça se tornar um perigoso furacão, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), com sede em Miami (EUA).
Segundo informou o CNH, à 0h (21h de Brasília), o fenômeno Rita ganhou intensidade sobre a parte central das Bahamas e seus ventos máximos constantes chegam agora a 110 Km/h. O olho da Rita se encontrava 225 quilômetros ao sul-sudeste de Nassau e 506 quilômetros ao leste-sudeste de Key West, na Flórida.
Há poucas horas, a tempestade deu uma guinada para o oeste. Neste momento, se desloca a 22 Km/h e deve continuar na mesma rota e na mesma velocidade nas próximas 24 horas.
A região entre o extremo sul da Flórida, de Golden Beach a Flórida City, assim como todos os Keys da Flórida, estão sob aviso de um furacão. Também há um aviso de furacão para as ilhas Exumas e Andros, no noroeste das Bahamas, e um aviso de tempestade tropical para o noroeste e o centro do resto das Bahamas.
Na Flórida, as autoridades já decretaram estado de emergência para evitar que o fenômeno Rita pegue a população desprevenida.O governador do Estado, Jeb Bush, decretou estado de emergência e ordenou a evacuação de moradores e turistas, assim como o fechamento de escolas e centros comerciais nos Keys do sul do Estado, onde possivelmente o olho da Rita, já transformada num furacão, deverá passar.
As autoridades do condado de Miami-Dade também ordenaram a suspensão das atividades escolares na terça-feira na região metropolitana de Miami.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.